Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DISTRITAIS

19/10/2018 - Sudoeste do estado integra a 4ª Região da APM

“NOSSA DISTRITAL TEM a APM Sorocaba, maior e mais antiga da região, e a mais nova representante da entidade no interior: a APM Itu. Criada em 2017, vem desenvolvendo o associativismo muito bem, com diversas ações, palestras e festas”, avalia Eduardo Cruells, ao apresentar um pouco a 4a Região Distrital da APM, dirigida por ele.

A divisão administrativa representa os médicos mais ao Sudoeste do estado de São Paulo, na Região Metropolitana de Sorocaba, incluindo além da APM Itu, também as Regionais de Itapetininga, Sorocaba e Itapeva, esta última representante da região do Paranapanema.

Cruells ressalta a importância da união dos profissionais da localidade: “Em um mundo em que as pessoas são cada vez mais individualistas, o associativismo é uma maneira de congregar interesses e fortalecer amizades entre os médicos destas cidades. As Regionais são espaços onde podem ser feitas reuniões científicas, culturais e sociais, nas quais é possível buscar desenvolvimento pessoal e profissional”.

Ainda de acordo com ele, os departamentos de Defesa Profissional também são muito importantes para os direitos da classe, sempre ao lado dos médicos. “Somados aos serviços e parcerias estaduais, ainda temos muitos benefícios nas APMs daqui, como plano de saúde, seguro de vida, de automóvel, assistência jurídica e contábil, entre outros, possíveis apenas pela força coletiva”, completa o diretor da 4a Distrital.

REGIONAIS

Fundada em 1943, a APM Sorocaba possui grande destaque na região. A sua sede, inclusive, recebeu em maio deste ano uma das reuniões de diretoria da APM Estadual. Presidida por Wilson Olegário Campagnone, abrange também os profissionais de Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí, Tatuí e Votorantim. A diretoria de Defesa Profissional da tradicional entidade é uma das mais atuantes do estado, reunindo muitos médicos em campanhas contrárias à precarização da Medicina.

A Regional de Itu, citada como um dos exemplos de boa gestão, foi inaugurada em uma solenidade que contou com mais de 200 presentes. Presidida por Elvércio Pereira de Oliveira Junior, ainda representa os médicos de Cabreúva, Porto Feliz e Salto. E após apenas um ano de fundação, já conta com mais de 150 associados.

Outra integrante da 4a Distrital da APM é a Regional de Itapetininga, que também congrega os médicos de Alambari, Angatuba, Barão de Antonina, Eleutério, Guareí, Ribeirão Vermelho do Sul, São Miguel Arcanjo e Sarapuí. Quem preside a entidade é Marcos de Almeida Cunha.

Neste ano, a Regional completa 50 anos de fundação.

Por fim, a APM Itapeva é presidida por Marcelo Burgardt Rodrigues e está há 27 anos representando não só os médicos de seu município, mas também de Apiaí, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaporanga, Itararé, Ribeira e Ribeirão Branco.

Matéria publicada na Revista da APM | nº 704 | Outubro de 2018

Eventos Científicos



Valor das Consultas

Saiba qual o valor real de sua consulta com a calculadora criada pela APM


Banca Digital