Últimas notícias

15/06/2021 - Academia Nacional de Medicina fortalece presença nas redes sociais

Para ficar por dentro de todas as atividades e discussões conduzidas pela Academia Nacional de Medicina (ANM), basta seguir as redes sociais da entidade, que agora está presente no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn. Nestes canais, é possível conhecer mais das conquistas da entidade máxima da classe médica no País, na qual estão reunidos os mais célebres profissionais brasileiros.

A massificação da divulgação dos conteúdos da ANM é parte da estratégia da nova Diretoria da entidade, que assumiu em março de 2020, capitaneada pelo oftalmologista paulista Rubens Belfort Mattos Junior.

Fazem parte do escopo das postagens e comunicações: trabalhos e iniciativas como artigos científicos e veiculações na imprensa, lançamento de livros, eventos, webinars e lives, oportunidades para médicos e muitos outros temas.

Prestigie a Academia, não deixe de seguir. Visite, curta, comente e compartilhe!

A ANM
A história da Academia Nacional de Medicina confunde-se com a história do Brasil e é parte integrante e atuante na evolução da prática da Medicina. Fundada sob o reinado do imperador D. Pedro I, em 30 de junho de 1829, mudou de nome duas vezes, mas seu objetivo mantém-se inalterado: o de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da Medicina, Cirurgia, Saúde Pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do Governo brasileiro sobre questões de Saúde e de educação médica.

Desde a sua fundação, seus membros se reúnem toda quinta-feira, às 18h, para discutir assuntos médicos da atualidade, em sessões abertas ao público. Esta reunião faz da Academia Nacional de Medicina a mais antiga e única entidade científica dedicada à Saúde a reunir-se regular e ininterruptamente por tanto tempo.

A ANM também promove congressos nacionais e internacionais, cursos de extensão e atualização e, anualmente, durante a sessão de aniversário, distribui prêmios para médicos e pesquisadores não pertencentes aos seus quadros.