REGIONAIS

02/09/2019 - APM Botucatu completa 70 anos de trajetória e conquistas

A Associação Paulista de Medicina – Botucatu completou, no dia 28 de agosto, 70 anos de trabalhos, realizações e vitórias. E para celebrar a data, reuniu em sua sede associados, diretores e autoridades na última sexta (30).

O 1º secretário da APM Estadual, Paulo Cezar Mariani, e a diretora da 10ª Distrital, Irene Pinto Silva Masci, que também já presidiu a Regional, estiveram entre os presentes.

O atual presidente da APM Botucatu, Roberto Vaz Piesco, afirma ser muito satisfatório estar à frente da Diretoria em um momento tão importante como esse. “É uma entidade importante e respeitada, que atua na defesa dos interesses da classe médica e trabalha pelo bem-estar de seus associados”, diz.

A Regional, que possui em torno de 350 associados, oferece assistência aos médicos e seus familiares em diversas áreas. É também um ambiente no qual é possível aproveitar diversas atividades culturais e científicas que visam contribuir para o benefício e avanço da profissão.

Medicina em Botucatu
A chegada do médico Antonio José da Costa Leite na cidade é considerada o ponto de partida de uma história tão importante. Por cerca de 60 anos ele se dedicou ao trabalho, fundou a Misericórdia Botucatuense e se tornou uma figura de extrema importância na região por ter sido, por muito tempo, o único médico a fazer clínica médica e cirúrgica.

Sua devoção ao trabalho, ao cuidado e à cura dos pacientes fez com que se tornasse uma referência. Conhecido por ser “o pai dos pobres”, a casa em que morava – seu único bem imóvel – foi dada pela população.

Diante de seu esforço, contribuiu para que Botucatu se transformasse em um centro médico de excelência, conhecida em todo o estado de São Paulo.

*Com informações do site Solo Tudo – A cidade em detalhes

Galeria de Imagem