REGIONAIS

25/11/2019 - Barueri reinaugura sede em evento de confraternização
Lideranças médicas conheceram a nova estrutura da Regional, que conta com sala para pequenas reuniões, auditório para eventos e restaurante no prédio de localização privilegiada
“Só quero agradecer a presença de todos vocês hoje e dizer que essa sede foi pensada para ser autossustentável e para interagir com os médicos de Barueri e região. Além da estrutura que todos conheceram, também temos um auditório para 150 pessoas neste prédio. A partir do próximo ano, pretendemos oferecer alguns cursos para os associados”, declarou o presidente da Associação Paulista de Medicina – Barueri, Radir Sabino Júnior, na reinauguração da sede da Regional, realizada no último sábado, 23 de novembro.
O presidente da APM Estadual, José Luiz Gomes do Amaral, participou da cerimônia e afirmou ser interessante como a entidade foi sendo construída com tantas pessoas, com braços e corações diferentes, e fortes. “A Associação tem várias dezenas de Regionais e não há nenhuma mais importante do que a outra. Cada vez que queremos desenvolver uma delas, temos que imaginar que impacto isso vai ter no equilíbrio da estrutura geral e na sustentabilidade daquilo que nós procuramos manter, que é a reunião dos médicos em torno dos ideais que nos congregam.”
Localizada em Alphaville, no coração de Barueri, a nova sede da Regional tem um conjunto composto por três ambientes (recepção, sala de reuniões e sala administrativa) em um edifício ocupado quase em sua totalidade por médicos e que também conta com um auditório para 150 pessoas e excelente restaurante [no qual os associados da APM Barueri têm 10% de desconto] - Edifício Pravda (Alameda Grajaú, 98 - Sala 206 – Alphaville – Barueri/SP).
“Vemos uma Regional que se renova, com características completamente diferentes, totalmente adaptadas à realidade do momento atual e dos médicos da região. A visita às nossas instalações acima foi fascinante, eu gostaria de cumprimentar você, Radir, e sua esposa pelo esforço e bom gosto da decoração”, completou Amaral.
O conselheiro fiscal da APM Estadual e presidente da Regional de Jundiaí, José Carlos Leite de Carvalho, também falou em nome da APM Barueri: “Esta Regional começou com a luta de alguns médicos daqui, em 2015. O associativismo é o que demonstra a nossa força como classe, é com ele que realmente a gente vai poder defender os interesses dos médicos. Sem isso, a gente não consegue avançar, não consegue ter força”.
O ex-diretor da APM Ronaldo Perches Queiroz, que atualmente atua no Mato Grosso do Sul, participou da solenidade. “Fui presidente da Regional de Lins por cinco gestões e fiquei satisfeito em participar da reinauguração de uma sede belíssima como essa de Barueri, muito bem organizada, pequena e versátil. No interior de São Paulo, tradicionalmente, temos grandes Casas do Médico, mas representatividade não está no tamanho das sedes.”
De acordo com ele, a força que a Associação Paulista de Medicina e suas Regionais têm é muito grande para melhorar as condições de trabalho para os médicos e a assistência à saúde da nossa população. “Desejo que os associados de Barueri e região utilizem este espaço como local de fortalecimento do movimento médico, das justas reivindicações da classe, para que tenhamos um Medicina digna, com remuneração e condições de trabalho igualmente dignas, e com foco no bem-estar social. O médico não pode se esquecer jamais do seu lado humano e do seu compromisso social”, finalizou.
Também prestigiaram o evento os secretários de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, e de Carapicuíba, Maiane Araujo Correa; o diretor técnico do Hospital Municipal de Barueri, Paulo Fernando Guimarães Morando Marzochi Tierno; o diretor de Comunicações da APM Estadual, Everaldo Porto Cunha; o diretor da 5ª Distrital, Clóvis Acúrcio Machado; e os presidentes das Regionais de Osasco (Michel Salim Gebara), de São Bernardo do Campo (João Eduardo Charles) e de Campinas (Fatima Maria Aparecida Ferreira Bastos).
Texto e fotos: Giovanna Rodrigues
Galeria de Imagem










