RADAR

21/11/2018 - Cine Debate da APM apresenta Desejos Proibidos

O Cine Debate da Associação Paulista de Medicina exibirá, em 23 de novembro, o filme “Desejos Proibidos”. Dirigido por Max Ophüls e indicado ao Oscar por melhor figurino, o drama franco-italiano de 1953 aborda temas como traição, mentira e a supervalorização dos bens materiais.

A história ocorre em Paris, França, no final do século XIX. A Condessa Louise, casada com o general André, vende um par de brincos a um joalheiro para pagar dívidas escondida do marido. O militar então os compra de volta para presentear sua amante, que viaja até Constantinopla onde os revende a um diplomata italiano.

 “É uma trama muito interessante na qual algumas pessoas se relacionam de uma forma meramente formal. Ao término da sessão, haverá debate entre a audiência especialistas sobre a formalidade das relações com falta de vínculos afetivos maiores, mote que permeia toda a narrativa”, conta o psiquiatra e coordenador do Cine Debate, Wimer Bottura.

Participação da interação com o público o professor doutor do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, Arthur Kaufman, e o especialista em produção cultural e audiovisual, Yuri Teixeira, focando a discussão na superficialidade e a instabilidade de alguns relacionamentos.

Segundo Bottura, o Cine Debate é uma maneira diferente de pensar sobre o assunto e a forma como os indivíduos se relacionam entre si.

 

“A arte é uma forma de sensibilizar as pessoas para refletir sobre seu modo de estar no mundo”, analisa.

 

Para assistir, basta reservar ingresso gratuitamente com antecedência.

 

 

APM - CINE Debate – Desejos Proibidos

Data: 23 de novembro de 2018

Horário: 19h

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina          

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 9º andar - Bela Vista - São Paulo/SP.

 

Informações e reservas: (11) 3188-4301 ou eventosculturais@apm.org.br