NOTÍCIAS EM DESTAQUE
07/10/2020 - Delegados da APM participam de Assembleia on-line
Os delegados da Associação Paulista de Medicina participaram de Assembleia on-line da entidade na última terça-feira, 6 de outubro, por meio da plataforma Zoom. “Por conta da pandemia de Covid-19, nossa Assembleia Ordinária de Delegados prevista para 25 de abril não pode ser realizada na ocasião. Após a publicação da Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, pudemos nos estruturar para realizar o evento de forma on-line”, explicou o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, no início do evento.
Presidida por Walter Manna Albertoni e secretariada por João Eduardo Charles e Alice Antunes Mariani, a Assembleia Virtual de Delegados Ordinária teve como pautas deliberar sobre o Relatório Anual de Atividades da Diretoria do exercício findo e sobre o Balanço Patrimonial das Demonstrações Financeiras das Contas de Receitas e Despesas do exercício de 2019, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal; e aprovar a ata da Assembleia Ordinária de Delegados realizada no dia 9 de novembro de 2019.
O diretor de Patrimônio e Finanças da Associação, Lacildes Rovella Júnior, fez a apresentação do balanço aos delegados, que o aprovaram por unanimidade junto da ata anterior, com 96 votos e nenhuma abstenção. Chamados nominalmente para as aprovações, com manifestação do voto em vídeo e voz, os delegados também aprovaram um voto de louvor ao bom resultado financeiro da APM, ética e competência em administrar os bens da instituição, proposto por Marilene Melo.
Nise Yamaguchi, delegada da Associação, agradeceu os cuidados da entidade com os médicos, especialmente idosos. “Trata-se de uma parceria de toda vida. Mesmo com o fim da lei do selo médico, em 2011, a APM manteve o benefício. O edifício residencial já está dando lucro e contribuindo com o auxílio.”
Sobre o assunto, o diretor de Patrimônio e Finanças complementou: “O Edifício Dr. Florisval Meinão ainda não representa a mesma receita do extinto selo médico, mas já está dando frutos e representa o empenho da Associação Paulista de Medicina em diversificar suas receitas, o que também irá ocorrer com o Instituto de Ensino Superior da APM”.
Em seguida, Assembleia Virtual de Delegados Extraordinária deliberou sobre a venda do imóvel da Associação na cidade de Guaratinguetá. Também em votação nominal por meio de vídeo e voz, os delegados aprovaram a proposta, com 85 votos favoráveis e um contrário.
União da classe
“Agradeço demais pelo esforço de todos em participarem deste evento hoje. Nunca, ou pelo menos nos 25 anos que tenho vivido a administração da Associação Paulista de Medicina, vi um ambiente de tanta união, esforço e harmonia. A pandemia nos tem ensinado muita coisa, entre elas que é possível permanecermos reunidos e produzir intelectual e socialmente com grande qualidade e intensidade”, enfatizou José Luiz Gomes do Amaral.
O presidente da APM também relembrou que a entidade acabou de passar por um processo eleitoral com participação absolutamente recorde de associados. “Conseguimos recuperar a posição de São Paulo junto à Associação Médica Brasileira, elegendo um candidato daqui com uma diferença de mais de dois mil votos, face a uma imensa adversidade do ponto de vista de ambiente eleitoral.”
Amaral ainda ressaltou o 90º aniversário da Associação Paulista de Medicina: “Nossa preocupação é fazer com que a nossa Associação esteja forte, moderna e adaptada para os anos que nos sucedem. Temos dois projetos centrais, sendo um deles garantir que a representação médica se faça presente em todos os lugares do nosso estado, por meio da criação de núcleos nas cidades onde não é possível ter Regionais pelo número limitado de médicos. Ao lado disso nós temos, praticamente em via de conclusão, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina, com vários programas educacionais já instalados, como o Curso Básico de Telemedicina e cursos de metodologia científica, pesquisa em base de dados, Excel, gestão etc.”.
Por fim, o presidente da APM destacou que o sucesso da atual gestão não se deve apenas ao esforço dos diretores que estão à frente da Associação Paulista de Medicina, mas a uma sucessão de boas gestões. “Este é um agradecimento que temos de fazer com muita intensidade àqueles que nos tem precedido.”
Galeria de Imagem
Educação Médica
Valorização de Honorários
Financiamento da saúde
Carreira de Estado
Redução de impostos
Pesquisas Datafolha