NOTÍCIAS EM DESTAQUE
					07/04/2021 - Esclarecimento aos médicos de São Paulo
Aos 6 de abril de 2021, a comunidade médica foi surpreendida por publicação do grupo e domínio de responsabilidade de Delcides Zucon, denominado “Mudança já”. A nota, intitulada “Justiça comprova adulteração e dá sentença do processo de fraude nas eleições de 2017 da APM” (https://www.apm2020mudancaja.com.br/) afirma que teria sido proferida sentença "comprovando que houve adulteração nas fichas dos eleitores no processo eleitoral da Associação Paulista de Medicina (APM) - triênio 2017-2020”.
Trata-se de manifestação errônea, eivada de má fé, que busca, mais uma vez, confundir os médicos associados da APM. Neste texto, o autor distorce decisão judicial de 19 de fevereiro passado, propagando fatos inverídicos. Em suma, um irresponsável ataque - disponibilizado pretensamente com o caráter de denúncia -, que imputa sérios prejuízos à imagem da APM, ofende a honra, a dignidade e o decoro dos membros da sua Diretoria e desrespeita a autoridade moral e legal da Justiça do Estado de São Paulo.
A sentença proferida aos 19 de fevereiro apenas indicava obrigação de a APM apresentar os formulários eleitorais e os termos de anuência da Chapa 1, o que já foi feito há muito, ao longo do descabido processo (nº 1083344-57.2017.8.26.0100) que Delcides Zucon moveu contra a APM.
O processo foi extinto sem qualquer menção, condenação e/ou procedência de eventual fraude nas referidas eleições.
Com relação a este assunto, a Associação Paulista de Medicina tomará as medidas jurídicas que se fizerem necessárias.
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA 
Dr. José Luiz Gomes do Amaral 
Presidente
					
				
					
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
												
							Educação Médica						
							Valorização de Honorários						
							Financiamento da saúde						
							Carreira de Estado						
							Redução de impostos						
							Pesquisas Datafolha