Últimas notícias

28/08/2020 - Honorários: APM se reúne com mais três operadoras para negociação
Entre 26 e 27 de agosto, a Comissão Estadual de Negociação com os planos de saúde deu prosseguimento aos encontros para discutir a pauta de 2020 – que tem como item principal a solicitação de reajuste de 13,5% nos procedimentos.
As reuniões foram com as seguinte operadoras: Notredame/Intermédica, representada pela diretora Myrna Monteiro e pelo diretor Cláudio de Simone; Care Plus, representada pelo diretor Ricardo Salem Ribeiro e pelo gerente Jorge Luiz Gomes de Azevedo; e Gama, representada pela diretora Liliane Pace de Souza, pelo superintendente Carlos Alberto da Cunha Fontes e pela gerente Adriana Casali Teixeira.
Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina – entidade que capitaneia a Comissão –, representou o interesse dos médicos nas discussões, acompanhado de Marcos Pimenta, assessor médico da Diretoria da APM.
Pauta 2020
Neste ano, a pauta dos médicos do estado de São Paulo tem como primeiro item o reajuste de procedimentos em 13,5% – cifra que representa a inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acrescida de 10% de recomposição de perdas histórias.
A Comissão também pede: adoção dos critérios de hierarquização de procedimentos previstos na CBHPM como fórmula de cálculo de remuneração; não descredenciamento imotivado de prestadores por 12 meses; e discussão prévia com prestadores e entidades representativas acerca de formas diferenciadas de remuneração que não sejam o fee for service.
O grupo é formado pela Associação Paulista de Medicina e suas Regionais, com o apoio da Academia de Medicina de São Paulo e das sociedades de especialidades paulistas e nacionais com sede em São Paulo. Ao início de cada ano, é realizada uma Assembleia com representantes das entidades para definir a lista de reivindicações.
Notícias relacionadas:
25/08/2020 - APM inicia negociações na saúde suplementar
Galeria de Imagem


