REGIONAIS

10/12/2019 - I Jornada Brasileira debate Sexualidade em Campinas

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Regional da APM, reuniu médicos e profissionais da Saúde e da Educação para a I Jornada Brasileira: Sexualidade em Debate no último sábado, 7 de dezembro, em seu Clube de Campo.

O objetivo da conferência foi tratar sobre temas atuais e de grande interesse, como o desenvolvimento da identidade de gênero, a transexualidade e sua diferença com transgênero, a reação dos pais de pessoas trans ao redor do mundo relacionando questões ideológicas envolvidas no fenômeno de gênero e os questionamentos políticos acerca do assunto.

A jornada se dividiu entre três mesas. A primeira, com tema “A teoria de Butler e a sexualidade”, debateu “Desdobramentos do Pensamento de Judith Butler”; “Opinião Pública: Como estão agindo os pais e as mães ao redor do mundo em relação à Identidade de Gênero?”; “O Traumatismo Sexual”; e “A ciência subordinada à ideologia ou a política que tomou a ciência”.

Já a segunda, sobre “A clínica psiquiátrica com crianças nos últimos 50 anos e a sexualidade”, abordou “Gênero: da identificação à ideologia (da teoria à prática); “Transexualidade”; e “Stress Tóxico Infantil: Efeitos nocivos sobre o neurodesenvolvimento”.

A terceira e última mesa trouxe o tema “O Ato Médico” e dissertou sobre “Ato Médico: Como a prática médica pode ser afetada por decisões políticas?”.

Para mais informações sobre outras atividades da Regional, entre em contato pelos números (19) 3231-2811/ (19) 99529-1943 ou mande um e-mail para cientifico@smcc.com.br.