RADAR

21/08/2017 - Médicos formados em Botucatu se reencontram em inauguração da APM Itu
Durante a inauguração da nova regional da Associação Paulista de Medicina, em Itu, alguns médicos formados na Faculdade de Medicina de Botucatu, entre eles o presidente da APM Estadual, Florisval Meinão, se encontraram e, em um momento de descontração, aproveitaram para tirar uma foto juntos.
A FMB existe desde 1963, quando o professor Nicanor Letti, da disciplina de Anatomia Humana, ministrou a primeira aula da unidade. Desde 1976, a escola médica faz parte da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). A faculdade oferece, ainda, curso de Enfermagem e 36 programas de residência médica, oito programas de pós-graduação e dois de mestrado profissional.
Reconhecidamente uma das melhores do estado, a FMB também mantém convênio com a prefeitura local, realizando estágios acadêmicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de atendimentos no Hospital Estadual de Bauru e em seu Hospital das Clínicas, que faz parte do projeto Hospitais Verdes e Saudáveis, que pretende atender os pacientes reduzindo os impactos ambientais.