ÚLTIMAS

20/03/2018 - Movimento Sou Responsável define identidade visual
O Movimento Sou Responsável definiu, nesta semana, a logomarca da ação. A peça foi criada pelo designer Fábio Oliveira e foi escolhida pelos publicitários Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Joana Monteiro, Bob Costa e Marcelo Serpa. Antes, uma votação popular havia filtrado dez finalistas, entre 3.745 propostas apresentadas.
E dando sequência à proposta de difusão, os parceiros da iniciativa organizaram outro desafio, agora voltado à produção de vídeos. Estudantes de faculdades de todo o País enviaram filmes, realizados em celulares, com 30 segundos de duração, transmitindo mensagens condizentes com os valores do movimento.
Os publicitários escolherão um vídeo vencedor, entre cinco finalistas, que passará a ser usado como uma das peças de divulgação do Sou Responsável.
O movimento
Fazem parte da movimentação cerca de 100 entidades, como a Associação Paulista de Medicina (APM), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP) e a Cúria Metropolitana de São Paulo, entre outras.
A mobilização busca incentivar a sociedade sobre suas escolhas, em especial diante dos representantes neste ano eleitoral. O movimento não tem dono, ideologia, partidos e candidatos. A pretensão é despertar nos cidadãos a consciência de que que são senhores de seu futuro e devem ter compromisso com suas opções.
A origem do Movimento Sou Responsável foi a iniciativa da OAB/SP, em parceria com a Cúria Metropolitana de São Paulo, de organizar um ato público pela ética e contra a corrupção, em 9 de dezembro último. A proposta ganhou corpo com a participação de outras entidades da sociedade dispostas a colaborar na manifestação.
Notícia relacionada:
02/03/2018 - APM integra movimento Sou Responsável