ÚLTIMAS
16/06/2010 - Música nos Hospitais leva humanização do Rio de Janeiro pela terceira vez
O Projeto Música nos Hospitais, uma parceria entre a Associação Paulista de Medicina (APM) e a sanofi-aventis, visitou a Cidade Maravilhosa no dia 16 de junho, pela terceira vez, realizando a apresentação da Orquestra do Limiar no Hospital Federal da Lagoa.
O saguão do hospital ficou tomado de pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e funcionários, que acompanharam a apresentação de uma hora de música erudita da Orquestra, regida pelo médico e maestro Samir Rahme.
Logo no início, o maestro executou uma música especial "para mandar boas energias para a África do Sul", segundo ele. A obra Coração Verde e Amarelo lembrou a vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte na Copa e descontraiu o público.
Para Célia Regina Costa Ferreira, coordenadora da Ouvidoria do Hospital, o projeto já faz parte do calendário anual do Hospital da Lagoa, pois a humanização do paciente é muito importante diante do sofrimento inevitável. "A música invade as pessoas, traz esperança", acredita.
Para a diretora do Hospital, Roberli Bicharra, "a humanização do ambiente hospitalar faz parte dos objetivos da instituição; as pessoas se alegram com a música".
A Orquestra também foi dividida em pequenos grupos que se apresentaram nos andares onde os pacientes têm pouca ou nenhuma mobilidade. O andar da pediatria, um dos mais movimentados, também contou com uma apresentação dentro do quarto de duas pacientes, que se emocionaram com os músicos.
A próxima apresentação acontece em 30 de junho, no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, às 12h.
Educação Médica
Valorização de Honorários
Financiamento da saúde
Carreira de Estado
Redução de impostos
Pesquisas Datafolha