ÚLTIMAS NOTÍCIAS

07/11/2021 - Nota de pesar pelo falecimento de Oreste Paulo Lanzoni
A Associação Paulista de Medicina lamenta profundamente o falecimento de Oreste Paulo Lanzoni, ocorrido na última sexta-feira (5). O velório foi realizado na manhã do último sábado, 6 de novembro, e o sepultamento ocorreu no Cemitério da Penha, em São Paulo.
Conforme texto de seu colega Manuel Paiva:
"O Dr. Oreste Lanzoni realizou toda sua formação médica e neurocirúrgica na Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. Sem dúvida, dedicou boa parte de sua vida a esta instituição. Iniciou como aluno e seguiu sua formação como residente de neurocirurgia e, posteriormente, com o doutorado em Neurocirurgia.
Como médico assistente, foi chefe do pronto-socorro de Neurocirurgia e, posteriormente, do grupo de Neuro-oncologia da disciplina de Neurocirurgia da EPM/UNIFESP. Sempre marcante, foi sua vocação para o ensino de alunos de Medicina e residentes de Neurocirurgia durante o comando destes setores, atividades que realizava com maestria e gerava reconhecimento entre os pares e alunos. Certamente foi corresponsável pela formação de inúmeros médicos e neurocirurgiões.
Mesmo após sua aposentadoria, participava ativamente de várias reuniões científicas na disciplina de Neurocirurgia da EPM/UNIFESP, nas quais compartilhava seus conhecimentos e fazia questionamentos que sempre acrescentavam, principalmente nas discussões de casos clínicos. A Neurocirurgia da EPM/UNIFESP e, em particular o grupo de Neuro-oncologia, sentirá falta do que ultimamente representava respeitosamente o seu Decano, que ainda era presente às atividades neurocirúrgicas da instituição".
A Medicina brasileira lamenta tão dolorosa perda.
Foto: Neurocirurgia EPM