Participe! Doe Horas, programa de voluntariado para médicos associados da APM
09/01/2017 - Participe! Doe Horas, programa de voluntariado para médicos associados da APM
Já pensou em auxiliar pacientes que não podem arcar com os custos de um exame ou de um procedimento? A Associação Paulista de Medicina te ajuda com essa missão, sem que você se preocupe com entraves como horários ou locomoção e sem a dúvida se a pessoa a ser auxiliada necessita dos cuidados que você pode oferecer.
Funciona da seguinte maneira: o médico voluntário deve se cadastrar no Instituto Horas da Vida, por este link disponível no portal da APM, mencionando que chegou até lá pela Associação e discriminando seus dados, especialidade e possibilidades de agenda.
O Instituto reúne ONGs cadastradas e quando há demanda por atendimento especializado, realiza a triagem dos pacientes para encaminhar ao médico voluntário mais adequado.
O contato com o médico é realizado pelo próprio Horas da Vida, que agenda a consulta e acompanha o paciente até a finalização do atendimento. Em São Paulo, alguma das organizações que precisam de atendimento para crianças, jovens, adultos e idosos são a APAE, o Clube dos Paraplégicos, o Lar Sírio Pró Infância, a Associação Beneficente Santa Fé e, entre outros, a Saúde Criança SP.
O Doe Horas APM apresenta, portanto, um programa de voluntariado estruturado e inclusivo, permitindo a você, médico associado, uma aproximação com a sociedade em geral, por meio de atendimento pro bono. Se interessou? Participe!
Os médicos associados da APM de todo o estado de São Paulo já podem se cadastrar no programa Doe Horas, porém, inicialmente, as demandas para atendimento abrangerão a região metropolitana de São Paulo. Os profissionais do interior que se tornarem voluntários serão convocados para mutirões, palestras, cursos etc., conforme demanda.
Educação Médica
Valorização de Honorários
Financiamento da saúde
Carreira de Estado
Redução de impostos
Pesquisas Datafolha