Radar
15/03/2018 - Paulo Pêgo é o novo presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
O médico Paulo Manuel Pêgo Fernandes é o novo presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) para a gestão do biênio 2018/19. O especialista é ex-diretor Científico da Associação Paulista de Medicina (APM) e professor titular do departamento de Cardiopneumologia do InCor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC – FMUSP).
Além das credenciais já citadas, Paulo Pêgo é graduado em Medicina pela USP, onde também recebeu o título de Doutor em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular). Já foi presidente da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo, no biênio 2007/08, e é membro do corpo editorial do Heart Surgery Forum, da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e do Jornal Brasileiro de Pneumologia.
A ABTO é uma sociedade médica, civil e sem fins lucrativos, que estimula o desenvolvimento das atividades relacionadas aos transplantes de órgãos no Brasil. A instituição funciona desde 1986, quando foi inaugurada pelo médico Euryclides de Jesus Zerbini.