RADAR

24/09/2017 - Princípio da similitude terapêutica em debate na APM

O encontro, que acontecerá na sede da APM, vai discutir os fundamentos da homeopatia em comparação aos critérios usados pela medicina convencional, que trabalha com o princípio dos contrários.

“Na semiologia homeopática, o médico homeopata busca conhecer a totalidade de sinais e sintomas do indivíduo enfermo, valorizando os mais característicos e os que causam maior sofrimento, dando ênfase aos aspectos emocionais e psíquicos. Com esse retrato do binômio doente-doença, seleciona entre os três mil medicamentos homeopáticos experimentados em pessoas sadias, que estão catalogados na matéria médica homeopática, aquele que apresenta maior similitude, ou seja, maior semelhança com a totalidade de aspectos mentais, gerais e físicos do doente. Esse é o princípio da similitude terapêutica, ou seja, de cura homeopática”, explica Marcus Zulian Teixeira, médico homeopata e professor da Universidade de São Paulo (USP), que será o palestrante da reunião científica.

O encontro, promovido pela APM em conjunto com a Associação Paulista de Homeopatia (APH), será coordenado pelo presidente do Departamento Científico de Homeopatia, Sérgio Eiji Furuta, e direcionado a profissionais da saúde com interesse em conhecer a “fundamentação científica do princípio de cura homeopático na farmacologia moderna”.

Para mais informações, acesse.

APM | Reunião Científica Homeopatia

Data: 25 de outubro de 2017

Horário: 20h às 21h30

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4248