REGIONAIS

11/03/2020 - São José dos Campos promove ação solidária
Diante de um mundo digital, onde muitas vezes as demonstrações de carinho e afeto são deixadas de lado, a Associação Paulista de Medicina – São José dos Campos realiza uma ação solidária para tentar amenizar este cenário. Em parceria com o projeto Cartas Perdidas, iniciou a campanha Prontuários da Alegria.
Com o objetivo de destacar a importância da conexão e do contato entre as pessoas, as cartas vêm presas a balões vermelhos com formato de coração, fixadas nas grades da Casa do Médico, sede da Regional, possibilitando que o público tenha a oportunidade de ler e se surpreender com as palavras.
A ação tem se classificado como um grande sucesso e no dia do lançamento, 4 de março, as mensagens tiveram que ser repostas duas vezes em questão de minutos. "Quem recebe se emociona, se alegra, a maioria diz que precisava muito das palavras naquele momento", descreve Nathalia Caterina, diretora de Comunicação da APM São José dos Campos.
O Prontuários da Alegria é uma maneira de fortalecer o posicionamento da APM de exercer uma Medicina humanizada e regada de amor. As mensagens dispostas nas cartas incluem recomendações para uma vida mais leve e feliz e tocam em temas que envolvem esperança, carinho, paciência, fé e amor ao próximo. Os idealizadores da ação pretendem levá-la para hospitais da região.
O projeto Cartas Perdidas se caracteriza como uma corrente do bem formada por uma série de voluntários que levam solidariedade e acolhimento por meio de mensagens motivadoras. As cartas são depositadas em locais públicos, abrigos, asilos e outros pontos de referência de cidades próximas.