RADAR

17/03/2020 - São Paulo sedia 19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

No dia 1º de junho, das 9h30 às 13h, a Câmara Municipal de São Paulo recebe a 19ª edição da Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento será realizado por vídeo. 

O objetivo do evento, que surgiu devido a uma lei de autoria do vereador Gilberto Natalini, é mediar o diálogo entre cidadão, instituições, iniciativas privadas e o próprio governo, afim de ampliar a discussão sobre os três pilares que constituem a sustentabilidade: o ambiental, o econômico e o social. Além disso, a ocasião busca propor políticas públicas mais amplas e leis mais eficientes.

Em 2020, o tema da conferência é “São Paulo e a Emergência Climática”, contando com uma mesa diretora na qual diversas áreas do governo e de entidades da sociedade civil têm a oportunidade de apresentar ações referentes à sustentabilidade.

Haverá também uma palestra ministrada por Carlos Nobre, seguida por um debate e a entrega do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Câmara Municipal de SP.

A proposta principal é promover um intercâmbio de conhecimentos, para que assim seja possível superar eventuais obstáculos na área e proporcionar avanços para que São Paulo venha a se tornar uma cidade mais humana, sustentável e preocupada com o meio-ambiente.

“A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com meio ambiente e sustentabilidade. A Prefeitura de São Paulo se omite no enfrentamento às mudanças climáticas. Um retrocesso em relação ao protagonismo da cidade que, em 2009, se tornou a primeira no Brasil a lançar uma Lei Municipal de Mudança do Clima. Hoje, em contraposição, São Paulo está em situação de retrocesso e descaso para com a agenda ambiental”, explica Natalini.

Na área expositiva, o público conta com a oportunidade de conhecer exemplos de projetos, produtos e serviços que estão alinhados com o tema proposto pelo evento por meio de agradáveis iniciativas e tecnologias que contemplem a preservação de áreas verdes.

Não fique de fora. As inscrições gratuitas são feitas por aqui.