ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25/05/2017 - Sessão "survival" desafiou médicos a debaterem enquanto pudessem

Ação apresentou casos clínicos durante a noite, premiando o último congressista presente

Neste ano, o XI Congresso Paulista de Neurologia trouxe uma atração inovadora: a sessão “Survival”. Os congressistas inscreveram casos clínicos – com imagens, vídeos, sinais semiológicos e notas históricas – para a apresentação oral e discussão com o público. A intenção foi fazer com que os participantes ficassem o máximo de tempo possível debatendo os cases, o que ocorreu das 20h de quinta (25) às 1h20 da sexta (26).

A dinâmica de discussão reservou, em média, dois minutos para a apresentação dos inscritos – que foram dezenas –, mais dois minutos para debate de todos e um outro minuto para o encerramento. Em algumas oportunidades, foram solicitadas opiniões de especialistas para auxílio na solução do caso ou a apresentação de um desafio para o público.

A atividade, que começou após às 20 horas, contou com vinho e queijos para os participantes. Além disso, foram concedidos prêmios em três categorias diferentes: apresentação mais interessante/relevante da noite, debatedor mais participativo e para o médico que permaneceu até o final da sessão.

O “Survival” – que fez sucesso entre os congressistas – foi acompanhado pelos palestrantes e por integrantes das comissões do evento, como Acary Souza Bulle Oliveira, Marcondes França Júnior, Marcelo Calderaro e José Luiz Pedroso.

Notícias relacionadas

XI CPN: “É preciso tratar o paciente, não somente o exame”
Cobertura do 2º dia de debates do XI Congresso Paulista de Neurologia
Acesse aqui a edição 2 do jornal "Neurologia em pauta"