REGIONAIS
20/09/2019 - Setembro Amarelo em Campinas trata de “Mídias sociais e a abordagem preventiva”
A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Regional da APM, está realizando uma série de atividades voltadas ao público com o objetivo de conscientizar sobre o Setembro Amarelo, mês oficial da prevenção ao suicídio.
Desta forma, na última terça-feira, 17 de setembro, promoveu o evento “Roda da Vida”, debatendo o tema “Mídias Sociais e a abordagem preventiva”. Ele foi aberto ao público geral e reuniu blogueiros, profissionais da Saúde, médicos associados e acadêmicos, se caracterizando pela sua dinâmica e sensibilidade.
Em formato de roda de conversa e através de transmissão ao vivo pelo Facebook, estiveram presentes os pais de uma jovem que perdeu a vida, explicando a importância de ter um grupo de ajuda para enfrentar a perda; a psicóloga Jéssica da Silva Silveira, que falou sobre os processos autodestrutivos e a importância de proteger a família; o psiquiatra Jorge Simião, especificando como é possível fazer uma abordagem preventiva nas mídias sociais; e a psicóloga Karen Scavacini, uma das idealizadoras da Campanha de Prevenção ao Suicídio do Facebook, reforçando o poder da internet em unir pessoas, entre outros participantes.
“Mais uma vez, nossa vontade de propagar e atingir quem pudermos com a mensagem de que devemos fazer o possível para evitar uma morte por suicídio foi bem-sucedida. Agradeço imensamente a todos da linha de frente na Roda da Vida, que foram incríveis!”, resumiu Carmen Sylvia Ribeiro, uma das responsáveis pela programação do Setembro Amarelo da SMCC.
Educação Médica
Valorização de Honorários
Financiamento da saúde
Carreira de Estado
Redução de impostos
Pesquisas Datafolha