Países e farmacêuticas se preparam para a vacinação de crianças contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, a China disse que vai começar a vacinar crianças dos 3 aos 11 anos.
O estado de São Paulo registrou neste final de semana redução expressiva nas internações por Covid-19. Os números, segundo o governo, foram os menores desde abril de 2020.
O número de mortes maternas por Covid mais que triplicou em 2021. Dados do Observatório Obstétrico Brasileiro (OOBr), mantido pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Pesquisa é liderada por médicos da USP; teste em animais apontou proteção no nariz contra a infecção. Uma vacina contra a Covid na forma de spray nasal deve avançar para testes em humanos nos próximos meses, caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dê o aval para início dos ensaios.
A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), anunciou que vai deixar de aplicar a vacina Coronavac como primeira dose e vai oferecer as sobras do imunizante para segundas doses e, para os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), do serviço funerário e fiscais das subprefeituras, como doses de reforço.