Milhões de pessoas que tiverem Covid-19 recentemente podem ter novas perguntas sobre sua imunidade. Se ainda não receberam uma dose de reforço, precisam de uma? E qual é o momento ideal para buscá-la?
Um fato novo tem chamado a atenção dos médicos do Hospital Infantil Cândido Fontoura, a maior instituição pediátrica pública do estado de São Paulo: um número crescente de crianças pequenas, sem comorbidades anteriores, que têm tido complicações graves da Covid.
A variante Ômicron do coronavírus domina completamente o cenário epidemiológico da covid-19 no Brasil. É o que demonstra relatório divulgado nesta sexta-feira pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que estuda as linhagens e variantes do vírus causador da covid-19 no Brasil, com base nos resultados da vigilância genômica produzidos pela Rede e por outras iniciativas.
Doug Olson tinha apenas 49 anos quando foi diagnosticado com leucemia linfocítica crônica, um câncer no sangue que atinge principalmente pessoas mais velhas e é responsável por cerca de um quarto dos casos de leucemia nos EUA.
Um terço das unidades da Federação – nove das 27 – estão em zona de alerta crítico (acima de 80%) na ocupação de seus leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), alertou a Fiocruz.