Levantamento do Ministério da Saúde indica que 1.496 cidades brasileiras ainda estão em situação de alerta ou de risco para surto de dengue, zika e chikungunya neste verão. Isso representa 38% do total de cidades que fizeram a avaliação.
Na Europa, o número de pessoas com diagnóstico recente do HIV atingiu seu ápice no ano passado. Desde que os registros foram iniciados, o nível foi o mais elevado em 2016, indicando um crescimento em ritmo alarmante da epidemia.
Apesar da redução geral no Brasil, levantamento mostra que 1,1 mil municípios estão em 'estado de alerta'; outras 357 cidades apresentam situação de risco de surto das doenças.
Dados preliminares do projeto POP-Brasil – Estudo Epidemiológico sobre a Prevalência Nacional de Infecção pelo HPV mostraram que a prevalência estimada da doença entre os jovens é de 54,6%, dos quais 38,4% são casos de alto risco para o desenvolvimento de câncer.
O projeto de lei com mudanças nas regras de planos de saúde está previsto para ser votado em comissão especial na Câmara e deve ter uma uma alteração importante após o debate entre operadoras de saúde e entidades de defesa do consumidor.