Nem conto de fadas, nem pressão social ou familiar e nem mesmo o relógio biológico conseguem conter a maternidade cada vez mais tardia entre as mulheres.
Um medicamento inovador para o tratamento de leucemia com recidiva começou a ser comercializado no País. A droga Blinatumomab, conhecida como Blincyto, possui tecnologia de ponta e seu mecanismo de ação visa ativar a defesa do próprio organismo do paciente para destruir as células tumorais. A molécula se liga à célula tumoral e à célula imune do paciente, fazendo que o tumor seja destruído pelo sistema imune do próprio paciente.
Você certamente já teve febre alguma vez (ou várias) na vida, não? Se não bastasse a fraqueza, as dores no corpo, as tremedeiras e a perda de apetite, esse é sempre um momento de preocupação, principalmente quando o termômetro vai muito além dos 36,5°C. A dúvida que fica é: será grave?
Um paciente do Hospital São Camilo Cura d'Ars, em Fortaleza (CE), é o primeiro no país a usar uma vacina voltada para o tratamento de câncer. Lançada inicialmente nos Estados Unidos, a Blinatumomab, conhecida como Blincyto, foi apresentada ao mercado em dezembro de 2016.
Depois de serem submetidos a diversas cirurgias desde o último mês de outubro e passarem quase um ano fazendo fisioterapia e se recuperando no hospital, os gêmeos Anias e Jadon McDonald, que nasceram ligados pela cabeça - caso visto em um a cada 2,5 milhões de nascimentos - puderam, enfim, ir para casa com os pais na última sexta-feira (1).