A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), anunciou que vai deixar de aplicar a vacina Coronavac como primeira dose e vai oferecer as sobras do imunizante para segundas doses e, para os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), do serviço funerário e fiscais das subprefeituras, como doses de reforço.
O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (22), chamamento público convocando as empresas interessadas em fornecer, via contratação direta.
Na última quinta-feira (21), após lançamento de manifesto, a Associação Médica Brasileira (AMB) liderou, ao lado da Associação Paulista de Medicina (APM) e outras entidades, uma entrevista coletiva à imprensa para alertar a população sobre a discussão acerca do rol de procedimentos de cobertura obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que se encontra em julgamento na 2ª Seção de Direito Privado do Supremo Tribunal de Justiça.
No dia 18 de outubro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, ministrou aula sobre o tema “Telemedicina: prós, contras e limites”, em participação no primeiro dia do X Congresso Multidisciplinar da APM Santos.
Leia on-line a nova edição da revista Notícias Médicas, publicação da Associação Paulista de Medicina - Santo André.