O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA expressão “zona cinzenta” tem sido utilizada pelo grupo terrorista para se referir àqueles países ocidentais – “cruzadistas” e “cristãos – com importantes comunidades de imigrantes muçulmanos.
Vivemos dias difíceis no Brasil, extremamente difíceis. A corrupção e a falta de valores teceram intricadas redes em nossas instituições, ameaçando solapá-las, transformando o País em terra de ninguém.
Informação, qualidade e mudança dos modelos assistenciais formam a tríade sobre a qual está fundamentada a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar.
A gestação é um momento que suscita muitos sentimentos e significa uma enorme mudança na vida dos futuros pais.
Conforme os anos vão se passando, vários aspectos das nossas vidas amadurecem. Nosso paladar se abre para uma gama mais sofisticada de sabores e os quadradinhos que líamos na infância dão espaço para os clássicos da literatura. Somente o bolso não amadurece na mesma velocidade