O Rio de Janeiro saiu na frente e iniciou o seu próprio desmonte. Nesta terça (1º), mais de 700 profissionais que atuam na atenção primária à saúde do município (entre médicos, enfermeiros e técnicos) do Rio de Janeiro receberam aviso prévio, além de 1.800 agentes comunitários.
Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) descobriram que dois elementos presentes na hortelã podem ajudar no combate à esquistossomose. Conhecida como "barriga d'água", a doença aparece na lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) como a terceira de origem parasitária que mais mata pessoas no mundo. No país, é a primeira da lista.
Três horas de atividades físicas diárias é o mínimo que crianças de até 5 anos devem praticar para afastar o risco da obesidade infantil.
Um muco defensivo produzido pelas lesmas inspirou um novo tipo de cola que pode transformar a medicina. É o que afirmam cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Oito associações francesas enviaram uma carta aberta ao governo francês em julho pedindo a adoção de medidas urgentes em relação à utilização dos nanomateriais na indústria.