Um estudo de efetividade da vacina da Pfizer em Israel mostrou que a vacina reduz em 51,4
Com ocupação máxima dos leitos para Covid-19, o Mato Grosso do Sul enviou para São Paulo neste domingo (6) cinco pacientes que apresentam quadro grave da doença. O transporte foi realizado por avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Com o início nesta segunda (7) da vacinação de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com mais de 18 anos e gestantes e puérperas, também a partir da mesma idade, além de profissionais da educação, a Secretaria Estadual da Saúde planeja vacinar cerca de 1 milhão de pessoas contra a Covid-19 nesta semana no estado de São Paulo.
O cenário não está crítico como já esteve, mas a alta de novos casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19 já fazem Araraquara (a 273 km de São Paulo) viver a possibilidade de um novo lockdown.
O risco de hospitalização e morte por Covid-19 de pessoas com mais 45 anos de idade é cerca de quatro vezes maior do que o risco relacionado às principais formas de comorbidades classificadas hoje como prioritárias no PNI (Plano Nacional de Imunizações), revela um estudo feito com dados do estado de São Paulo.