O governo João Doria (PSDB) prevê a vacinação de toda a população adulta (a partir de 18 anos) do estado de São Paulo até o dia 31 de outubro.
O ritmo de vacinação no Brasil caiu. mostram dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa que monitora a situação da Covid-19 no país, e do qual O GLOBO faz parte. Em maio, foi registrada uma diminuição de 4,1 milhões de doses aplicadas em relação ao mês anterior, o que representa queda de 16% na imunização da população.
O governo de São Paulo decidiu ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes que têm entre 30 e 39 anos. A imunização deste grupo, que soma 1,2 milhão de pessoas no estado, começa nesta quarta-feira (2).
Os feriados remetem a dias de lazer e descanso, mas, em plena pandemia da covid-19, representam maior circulação de pessoas e, consequentemente, acelera a transmissão do novo coronavírus. Os efeitos disso, porém, só começam a ser percebidos dias depois, quando as infecções são confirmadas e, em muitos casos, evoluem para internações e mortes.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu pedido da Pfizer para ampliar a faixa de indicação de sua vacina contra Covid-19 para adolescentes com 12 anos ou mais.