O Sars-CoV-2 é capaz de reativar um vírus ancestral presente há 5 milhões de anos na linhagem evolutiva dos seres humanos, porém, na maioria das vezes, adormecido. Foi o que revelou um novo estudo da Fiocruz divulgado na sexta-feira
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) investiga dois casos suspeitos de infecção pela variante indiana B.1.617 do coronavírus no município de Primavera.
As vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante indiana do coronavírus, segundo estudo da agência de saúde pública da Inglaterra divulgado na noite deste sábado (22).
Duas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 podem ter segundo a Public Health England (PHE), agência pública de saúde da Inglaterra, efetividade de 85 a 90%
O Ministério da Saúde fará um novo pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorização para importar a vacina indiana Covaxin. Segundo apurou o Estadão/Broadcast (serviço online do Grupo Estado), a expectativa da pasta é que, desta vez, a autorização emergencial seja concedida pelo órgão, o que permitirá trazer ao Brasil os 20 milhões de doses já compradas do imunizante ainda neste mês.