O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNa noite da última terça-feira (13), o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou de um bate-papo promovido pela TV Doutor para resumir o primeiro dia do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontece até o dia 16 de outubro de forma on-line.
No dia 29 de outubro, às 14 horas, o Grupo de Bechmarking/Gestão de Pessoas do Programa CQH - Compromisso com a Qualidade Hospitalar - promoverá o webinar “Experiência do Paciente e do Colaborador”, através da plataforma Zoom.
Em boletim epidemiológico divulgado na última semana, o Ministério da Saúde apresentou um comparativo de mortalidade por doenças gastrointestinais no Brasil, de 2010 a 2018. De acordo com o levantamento, só em 2018 foram 156.480 óbitos, o que equivale a 11,9
Nos dias 1 e 2 de outubro, o diretor de Tecnologia de Informação da Associação Paulista de Medicina, Antonio Carlos Endrigo, participou do evento Congresso de Líderes, Inovação e Ciência (Clic), organizado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo.
Até o início de setembro, o Ministério da Saúde recebeu a notificação de 319 casos de síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), temporalmente associada à Covid-19, em crianças e adolescentes de até 19 anos. Ao todo, 23 delas foram a óbito. Os números estão no último Boletim Epidemiológico divulgado pela pasta.