O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisAo longo do ano, os médicos que atuam na saúde suplementar devem receber um reajuste sobre os honorários dos serviços prestados, normalmente na data de aniversário dos contratos. Neste momento, a Associação Paulista de Medicina (APM) ressalta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ser o mínimo aceitável para a correção.
Entre as semanas epidemiológicas (SE) 1 a 41, que corresponde ao período de 3 de janeiro a 16 de outubro de 2021, foram registrados 481.657 casos prováveis de dengue no Brasil, correspondendo a uma taxa de incidência de 225,8 casos por 100 mil habitantes. Os dados mostram redução de 47,6% em relação ao mesmo período no ano passado. As informações foram publicadas no mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Já está disponível para leitura on-line a terceira edição da revista InfraDigital – publicação que une os universos da Medicina e das tecnologias e comunicações como base para avanços da saúde a distância. Clique neste link e acesse o material na íntegra.
O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou da inauguração do Memorial em homenagem aos médicos falecidos pela Covid-19 - durante evento híbrido na última sexta-feira (22), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
No último 22 de outubro, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) – promoveu o webinar “Representatividade feminina no mundo corporativo em Saúde: fato x fake”. O evento teve como palestrante Emily Gonçalves, coordenadora da assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.