O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisO Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), da APM, realiza o XXI Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde – também IV Congresso Brasileiro de Medicina Preventiva e de Administração em Saúde - no dia 23 de setembro de 2021, das 9h às 18h, totalmente on-line.
Pressão para reduzir solicitação de exames imprescindíveis para o diagnóstico de doenças, para evitar internações e o não pagamento de exames laboratoriais ou de imagem, remédios e outros serviços essenciais, as chamas glosas, são queixas comuns dos médicos
Na última terça-feira, 17 de agosto, a análise das mudanças no Imposto de Renda previstas no Projeto de Lei 2.337/2021, do Poder Executivo, foi retirada da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados. 390 deputados foram favoráveis à retirada e 99 contrários.
A entidade está seguindo todas as recomendações do Governo do Estado de São Paulo para a retomada segura
Na última quarta-feira (11), a Academia de Medicina de São Paulo (AMSP) e a Associação Paulista de Medicina (APM) realizaram mais uma tertúlia acadêmica, sobre “Cirurgia fetal: consensos e controvérsias”.