O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNo dia 12 de agosto, às 18h, Guido Palomba, diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina, renomado psiquiatra forense e autor do Tratado de Psiquiatria Forense, participa de live do Instituto Direito, Democracia e Cultura.
Mostrando que a solidariedade se mantém em alta entre os médicos, a Associação Paulista de Medicina fez a entrega dos alimentos, agasalhos e cobertores recebidos via doações em junho e julho para o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).
Entre os dias 23 de agosto e 24 de setembro, estarão abertas as inscrições para a próxima prova de título de especialista em Medicina Preventiva e Social, realizada pela Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (ABRAMPAS) e Associação Médica Brasileira (AMB).
Segundo o mais recente boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, até a semana epidemiológica (SE) 29, finalizada em 24 de julho, 440.012 casos prováveis de dengue foram registrados no País. O número apresenta redução de 51,8% para o mesmo período analisado em 2020.
Na última quarta-feira (4), a Associação Paulista de Medicina realizou mais uma edição de seu webinar, desta vez, debatendo sobre a importância da empatia em atendimentos realizados por Telemedicina. Como de costume, o evento foi apresentado por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, e moderado por diretores da Associação, Paulo Manuel Pêgo Fernandes (Científico) e Álvaro Atallah (Economia Médica e Saúde baseada em evidências), que apresentaram o time de palestrantes convidados e os respectivos temas a serem discutidos.