O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Silva, recebeu homenagem da Associação Paulista de Medicina (APM) por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
As doenças transmitidas pelo aedes aegipty, dengue, febre amarela, zika e chikungunya, continuam alarmando a população. No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, 85 mortes por febre amarela já foram confirmadas no Estado, neste ano, de um total de 238 casos.
O médico psiquiatra Guido Palomba, uma das mais importantes e respeitadas referências em psiquiatria forense no Brasil, estará em Adamantina no mês de março, onde participa do Simpósio Integrado de Direito e Medicina.
A letra feia do seu médico pode colocar sua saúde em risco. Isso porque o farmacêutico pode não entender o "garrancho" e entregar o medicamento errado. Ou ainda, mesmo que o remédio esteja certo, você pode tomar uma superdosagem por não entender a recomendação.