O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisOnde estamos e para onde nos pode levar a ciência da comunicação e da informação?
A Hipertensão Arterial pode atingir as mulheres em qualquer fase da vida, inclusive durante a gestação, sendo a principal causa de morte materna tanto no Brasil quanto no mundo.
A IGUALDADE DE GÊNERO, com investimento em serviços e infraestrutura que atendam às necessidades de mulheres e meninas, é essencial para um mundo em que todas as mulheres alcancem os mais altos padrões de saúde física, mental, reprodutiva e sexual ao longo de suas vidas.
Diante de tamanha incerteza, somente arriscaria tomar como certo que as “teles” não fazem parte do futuro inevitável. São o presente a ser trabalhado por quem o vive.
A mais nova resolução do CFM, que define e disciplina a Telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias - trouxe avanços importantes para o atendimento em Saúde