O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisAs organizações do século XXI são muito maiores, complexas e sofisticadas quando comparadas com suas congêneres dos séculos anteriores e, portanto, aquilo que fazia sentido na administração de antigamente já não se aplica inteiramente às organizações que queiram sobreviver agora.
Em 1976, Jensen e Meckling publicaram estudos focados em empresas norte-americanas e britânicas, mencionando o que convencionaram chamar de problema de agente-principal, que deu origem à teoria da firma ou teoria do agente-principal.
A Telemedicina/Telessaúde abrange basicamente todos os campos da Medicina e da Saúde, aplicando as mais modernas ferramentas de comunicação possíveis.
A poluição tem impacto na vida e na saúde de crianças e adolescentes, especialmente no que toca a questões respiratórias, cardiológicas e cognitivas.
De tanto ver doentes oncológicos que acabam tendo mudanças significativas no plano de tratamento é que resolvi escrever este artigo.