O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisUma das medidas adotadas foi levar o poder público às áreas de maior vulnerabilidade social e promover o atendimento mais próximo do cidadão
Em 1968 quando o Professor Zerbini realizou o primeiro transplante de coração da América Latina, o sexto do mundo
Em janeiro de 2015, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei no 13.097, que abriu o setor brasileiro da Saúde de maneira mais ampla ao capital internacional
O futebol é uma área altamente rentável, mas o Brasil demorou a enxergar este potencial econômico na modalidade.
A oferta de serviços médicos e cuidados com a saúde à distância, utilizando as tecnologias da era digital, está crescendo no Brasil. Sim, aumentando, apesar do cipoal de dificuldades normativas e legais que precisariam ser revistas e atualizadas urgentemente.