O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisQuando se procura definir a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia (G&O), vem à mente, de imediato, que é um ramo da Medicina que lida com a gravidez
O sistema de saúde brasileiro, público e privado, descrito amiúde em números superlativos, seria grande o suficiente para justificar os médicos disponíveis?
Pode trazer aumento do acesso aos serviços de Saúde, incremento à resolubilidade e redução dos custos
As “Diretrizes Curriculares dos Cursos de Medicina”, hoje impostas ao sistema de ensino superior brasileiro, acrescentam algo senão prolixidade, ideologia e doutrina pedagógica ao “Plano de Estudos” assinado pelo Conde de Aguiar?
Por ocasião da II Jornada de Dor na Mulher, que ocorrerá neste sábado, 10 de março, convidamos os especialistas Telma Regina Mariotto Zakka e Diego de Toledo para escrever um artigo sobre o tema que será discutido no evento.