O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisPara o educador financeiro e autor de livros didáticos na área, a necessidade de planejamento é a maior lição que o brasil e os brasileiros podem tirar da realização dos jogos olímpicos
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha regularmente contrata profissionais de Saúde para atender vítimas em conflitos armados. Para mais informações, visite o site da entidade
"O estudo das condições de trabalho é de interesse de todos os médicos, já que o trabalho pode causar doenças ou agravar condições preexistentes"
Existem doenças características da criança, principalmente em idade pré-escolar. Para combatê-las, é muito importante respeitar o calendário de vacinação logo após o nascimento. A seguir, conheça os problemas mais comuns na infância e como fazer para preveni-los.
m cada tragada, o fumante inspira mais de 4000 substâncias, entre elas a nicotina, o alcatrão, o monóxido de carbono, altamente prejudiciais à saúde. Após a inalação, entre 70% e 90% permanecem nos pulmões.