O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia Mais“Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo” – frase criada pela escritora inglesa Evelyn Beatrice Hall (sob o pseudônimo de Stephen G. Tallentyre), biógrafa de Voltaire, para resumir o pensamento do filósofo e simbolizar o direito de livre expressão.
Confira artigo de Antônio José Gonçalves, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), 2º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina e secretário geral da Associação Médica Brasileira (AMB)
As chamadas síndromes inflamatórias associadas à Covid-19 foram recentemente descritas na literatura e constituem um desafio diagnóstico para os pediatras que se deparam com uma síndrome febril aguda em um paciente com sinais de gravidade clínica em meio à pandemia.
A Associação Paulista de Medicina marcha a passos largos e firmes, a caminho do seu centenário
Nosso compromisso é estar diuturnamente ao lado do médico