O site do Ministério da Saúde foi invadido ontem e saiu do ar. Plataformas como o Painel Coronavírus, o e-SUS Notifica, o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) e o Conecte SUS, que exibe dados de vacinação contra a covid-19, também foram atingidas.
A aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 pode reduzir em 90% o risco de morte pela doença, em comparação com pessoas que receberam duas inoculações.
Quinze dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ser notificada sobre a descoberta da Ômicron no Sul da África, as incertezas em relação à nova variante da Covid-19 ainda são muitas.
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta (8) que reservou 12 milhões de doses da Coronavac para serem aplicadas em crianças de 3 a 11 anos. Elas estão paradas após terem sido recusadas pelo Ministério da Saúde.
Resultados preliminares de um estudo divulgados ontem mostram que três doses da vacina Pfizer/BioNTech neutralizam a variante ômicron, detectada, pela primeira vez, na África do Sul e identificada, até agora, em 57 países, incluindo o Brasil.