A cidade de São Paulo tem tido crescimento de casos de gripe pelo vírus influenza nas últimas duas semanas. Médicos, pesquisadores e lideranças comunitárias relatam a alta de atendimentos nos postos de saúde e pronto-socorros, além de internações.
A velocidade de transmissão da variante ômicron segue ritmo sem precedentes, afirmou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta terça-feira (14). Tedros Adhanom, diretor da entidade, afirmou que a nova cepa já foi encontrada em 77 países.
Pelo menos uma pessoa infectada com a variante ômicron do coronavírus morreu no Reino Unido, segundo informou o premiê Boris Johnson nesta segunda-feira (13). Trata-se da primeira morte pela cepa anunciada por um país desde que ela foi identificada por cientistas na África do Sul.
Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostrou que duas doses das vacinas contra Covid-19 de Oxford-AstraZeneca e da Pfizer-BioNTech induzem poucos anticorpos neutralizantes contra a Ômicron. Isso indica um provável aumento de infecções em pessoas previamente infectadas ou totalmente vacinadas.
São Paulo confirmou ontem o quarto paciente com a variante Ômicron do coronavírus no Estado. O infectado é um idoso de 67 anos sem histórico recente de viagem para outro país.