As 15 milhões de doses de vacina CoronaVac paradas no Instituto Butantan podem ter destino internacional. É o que explicou o diretor da instituição, Dimas Covas. De acordo com ele, há negociações de distribuição para países das Américas e da África.
O governo brasileiro exigirá cinco dias de quarentena a viajantes que venham ao país e não comprovem que tomaram vacina contra a Covid, anunciaram os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Ciro Nogueira (Casa Civil).
Ao longo da pandemia de Covid-19, triplicou a disseminação de superbactérias, microrganismos resistentes a diversos antibióticos, em hospitais brasileiros, mostra análise do LAPIH (Laboratório de Pesquisa em Infecção Hospitalar do Instituto Oswaldo Cruz), da Fiocruz.
O número de casos da variante Ômicron aumentou no Reino Unido e na Dinamarca, comprovando o receio de cientistas de que a nova cepa já estaria se espalhando, apesar das restrições às viagens, e ampliando a chance de que mais lockdowns possam ser impostos antes das festas de fim de ano.
A ômicron, nova cepa do Sars-CoV-2 identificada em 18 de novembro na África do Sul, está presente em 38 países e circula em transmissão comunitária na Europa e nos EUA.