O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm 7 de outubro, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Instituto Slow Medicine Brasil, realiza o 1º Encontro Brasileiro de Slow Medicine.
A médica Silvia Cléa Coutinho Ramos, associada há seis anos da Associação Paulista de Medicina, ganhou um iPhone 7 - 32 GB, em sorteio realizado na última quinta-feira, 17 de agosto. Ela participou de pesquisa sobre tecnologia móvel na área médica.
Durante a inauguração da nova regional da Associação Paulista de Medicina, em Itu, alguns médicos formados na Faculdade de Medicina de Botucatu, entre eles o presidente da APM Estadual, Florisval Meinão, se encontraram e, em um momento de descontração, aproveitaram para tirar uma foto juntos.
O Cine Debate, promovido pela Associação Paulista de Medicina, apresenta em sua sessão do dia 1º de setembro o clássico Eu Te Matarei, Querida, estrelado por Olivia de Havilland e com Richard Burton em seu primeiro papel de destaque no cinema.
Em 17 de agosto, a partir das 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM) recebe a Reunião Científica “Reflexos da revolução da longevidade na saúde”.