O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisAs atualizações do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde que acompanha os casos de sarampo ao redor do Brasil apontam que, no período até a 41ª Semana Epidemiológica de 2020, o País notificou 16.169 casos suspeitos de sarampo.
Mesmo em meio à pandemia, APM traz novidades para os médicos paulistas
Aproveite as ofertas e parcerias do Clube de Benefícios para conseguir realizar as determinações para o novo ano
Brasil possui quatro compostos em estudos clínicos; testes foram aprovados por comitês éticos e pela Anvisa
Leitos incorporados durante pandemia podem deixar de existir; além disso, financiamento da Saúde para 2021 pode ser menor do que o previsto para este ano, mesmo com crise sanitária