O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm 10 de novembro, às 19h, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza a live “Sleep Talk: Diagnóstico e Repercussões Clínicas da Apneia Obstrutiva do Sono em Adultos”
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) e a Associação Paulista de Medicina (APM), representando todos os serviços de Saúde e médicos do estado de São Paulo, integram manifesto público de 72 instituições do setor de Serviços, que alertam para forte aumento de impostos
Em uma década, a taxa de brasileiros com sífilis adquirida por 100.00 habitantes foi de 2,1 (em 2010) para 72,8 (2019). Os números também cresceram nos casos de sífilis em gestantes e de sífilis congênita. Em 2010, a cada 1.000 nascidos vivos, 3,4 tinham a doença congênita, bem como 3,5 gestantes mantinham a condição. Em 2019, os números saltaram para, respectivamente, 8,2 e 20,8.
A doença de Parkinson é uma condição degenerativa do Sistema Nervoso Central (SNC) associada à diminuição na produção de dopamina, com efeitos diretos nos movimentos do corpo
No dia 31 de outubro, em reunião virtual, foi realizada a segunda edição do encontro entre as Academias de São Paulo (AMSP) e Sul-Rio-Grandense de Medicina. Representantes fizeram, na conferência, uma breve apresentação da trajetória histórica das respectivas instituições e José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMSP e da Associação Paulista de Medicina, mediou aulas de três acadêmicos sobre avanços em valvulares cardíacas, xenotransplante e transplantes de órgãos.