O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisApós pesquisa da Associação Paulista de Medicina (APM) detectar, em julho, a explosão da violência contra os médicos e a interferência dos planos nos atendimentos em São José do Rio Preto, a Comissão Estadual de Negociação foi – virtualmente – ao interior para discutir a realidade local e apresentar a pauta deste ano, que solicita um reajuste de 12,32% no valor das consultas.
Acesse on-line a sexta edição de 2021 da revista cientifica São Paulo Medical Journal – Evidence For Health Care. Confira o conteúdo na íntegra neste endereço.
No Brasil, em 2020, foram registrados 145.188 casos de malária, de acordo com os dados publicados no mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Quando comparado ao ano anterior, houve uma redução de 7,8% nos registros de casos. Entretanto, o número de casos de malária por Plasmodium falciparum e malária mista - frequentemente associados aos quadros mais graves - aumentou no período.
Na última quinta-feira (4), consultores de vendas da Qualicorp – administradora de benefícios responsável pelos planos de saúde dos associados da APM - participaram de palestra sobre os benefícios disponibilizados pela Associação, com o objetivo de tornar o atendimento aos médicos cada vez melhor.
Pronunciamento ocorre na terça-feira, 9 de novembro, às 10h30, com a participação de sociedades de especialidades médicas do Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19 da Associação Médica Brasileira (CEM_Covid AMB)