O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisConsiderando os anos de 2000 e 2019, estima-se que ocorreram 90.116 e 38.619 óbitos infantis no Brasil, respectivamente. As informações são do mais recente boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
No próximo dia 28 de outubro, às 10h, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar - da Associação Paulista de Medicina - irá realizar mais uma edição da Assembleia dos Hospitais Participantes.
Em nome de todos os associados, as Diretorias da Associação Paulista de Medicina e de sua Regional de São José do Rio Preto vêm demonstrar sua consternação pelas perdas familiares do nosso colega Geovanna Furtado de Souza, diretor da 8ª Distrital da APM, em um trágico acidente de barco na última sexta-feira (15)
Para apresentar as inovações e perspectivas sobre a área médica norte-americana que podem impactar outros países do mundo, o último webinar da Associação Paulista de Medicina e Associação Médica Brasileira, no dia 13 de outubro, contou com a participação de médicos brasileiros que atuam nos Estados Unidos. A Clínica Mayo, organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares, fundada em 1889, foi usada como referência durante a troca de experiências.
Na noite da última quinta-feira (14), o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, reuniu lideranças médicas e o senador Angelo Coronel, relator do Projeto de Lei 2.337/2021 no Senado Federal, para debater a proposta que altera as regras do imposto de renda e, da forma como está, prejudica a população brasileira.