O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm 1º de outubro, sexta-feira, às 20h, atração mensal da Associação Paulista de Medicina coloca especialistas e audiência cara a cara para uma reflexão sobre o mote do filme: até onde está a diferença entre um “por causa de” e o “apesar de”.
Decisão da 2ª Seção de Direito Privado do Superior Tribunal de Justiça, desta quinta-feira, 16 de setembro, pode impactar a vida de 50 milhões de brasileiros
Pandemia de Covid-19 somada a um histórico recente de crise econômica brasileira. Como a saúde suplementar está sendo impactada? Este foi o mote do evento “Gestão e Saúde em Foco”, da Unimed Campinas, realizado de forma virtual no último dia 14 de setembro. O diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, foi um dos debatedores, tendo participado do módulo sobre novos modelos de remuneração praticados no Brasil.
Segundo o mais recente boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, até a semana epidemiológica 33 – até o dia 4 de setembro -, 465.897 casos prováveis de dengue foram registrados, com taxa de incidência de 220 casos por 100 mil habitantes. Em comparação ao ano de 2020, os dados coletados até o momento registram uma redução de 50,1% nos casos para o mesmo período analisado.
A terceira edição de 2021 da revista científica Diagnóstico & Tratamento, publicada trimestralmente pela Associação Paulista de Medicina, já está disponível para leitura on-line. Tenha acesso à publicação na íntegra clicando neste link.